terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O monólogo socratino

Forma e substância

O senhor Pinto de Sousa, também conhecido por "engenheiro" José Sócrates, anunciou a intenção de tomar posição pública sobre a notícia do semanário SOL, pelo que a Comunicação Social mobilizou um elevado conjunto de meios para Cantanhede, onde o suposto engenheiro iria debitar.

A turba de jornalistas lá marcou presença, com repetidos directos às redacções, ansiosa de finalmente poder levantar a nuvem de poeira.

O sujeito, nariz empinado, com a arrogância de quem se julga acima de todos, lá foi desfiando o esfarrapado argumento da «violação do segredo de justiça», do «crime praticado por jornalistas», nunca desmentindo [porque não pode!] a veracidade da notícia do SOL.

Ou seja, Sócrates [como convém] refugiou-se na forma, mandando a substância às malvas. Do monólogo do PM podemos determinar uma verdade indiscutível: pese embora a arrogância, o ódio aos jornalistas e a incomodidade em conviver com a crítica, o "senhor engenheiro" já percebeu que não tem saída, que é um governante a prazo traído pelo seu mau carácter. E que só o costumeiro «deixa andar» dos portugueses, justifica que ainda não se tenha posto a andar da órbita do poder.

Demora muito?

7 comentários:

  1. Quando o nariz empinado picar o balão da sua arrogância o estouro dessa sinistra personagem vai ser bem maior!

    ResponderEliminar
  2. Eu só não consigo entender, como é que este sujeito, com tantos "rabos de palha" voltou a ser reeleito em Setembro!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Nunca ,desmentido vocês tão completamente doidos , não houve nenhuma pessoa credível que não tenha desmentido .
    STJ , PGR , presidente da PT , CEO da PT , Presidente da TVI , director de informação da SIC, inspectores da PJ. e
    mais uns quantos

    ResponderEliminar
  5. O Aparelho do Partido dentro do meu P.S.D. tem sido nos últimos tempos um autêntico desastre, que tem obstaculizado o Partido de chegar ao Poder e por isso não tem demonstrado ser uma alternativa credível e séria ao Governo do Eng. Sócrates e por essa razão, nas recentes sondagens de opinião o Eng. José Sócrates mantêm a preferência dos Portugueses para 1º Ministro, não por mérito próprio, mas por desmérito do P.S.D; - Por essa razão decidi apoiar Pedro Passos Coelho e formalizei ontem (23.03.2010 – Terça – Feira), o apoio através do meu Blogue Pessoal que é: “ www.brauliopt.blogspot.com “ – Passo a transcrever na íntegra o que no meu Blogue está publicado; - Para que os Cibernautas vejam melhor o que escrevi e tenho a escrito, é favor consultar o Blogue supra anunciado.

    O QUE FOI ESCRITO NO BLOGUE:

    Título

    O Pedro Passos Coelho, actualmente, é o melhor Candidato para Liderar o P.S.D. – Apoio formalmente Pedro Passos Coelho

    [Quando em 1 de Junho de 2008, criei este meu blogue, estava convencido que a Dra. Manuela Ferreira Leite seria a solução para credibilizar o P.S.D. e guindar o Partido a ser uma alternativa séria e credível ao Governo do Partido Socialista; - Com grande mágoa minha, reconheço hoje que estava enganado. A Direcção do P.S.D. sob a Liderança da Dra. Manuela Ferreira Leite, protagonizou mais uma página sinistra e fratricida para o Partido Social – Democrata. Estou convencido que o desastre da Sua Liderança se deveu a erros colectivos da Sua Direcção em série; - A Sua Direcção, em vez de unir e aglutinar os Militantes e Simpatizantes do Partido à volta de um projecto Nacional de Governo, criou de forma sustentada divisões no Partido; - Este meu juízo de valor é facilmente constatado pela forma como patrocinou as listas de Deputados para as Eleições Legislativas de 27 de Setembro de 2009; - Afastando liminarmente e de forma discricionária grande parte dos membros que tinham disputado a liderança do Partido nas Directas que a levou à liderança do P.S.D; - NÃO FOI CORRECTO NEM ELEGÂNTE, O AFASTAMENTO DO PEDRO PASSOS COELHO DAS LISTAS DE DEPUTADOS ...

    (O Texto Continua e pode ser lido na sua totalidade no meu Blogue – É um texto com 2.441 caracteres que aqui não cabem, por isso, é favor consultar o artigo na íntegra no site: “ www.brauliopt.blogspot.com “)

    Artigo de Opinião nº 56 – Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira. Publicado em 23 de Março de 2010 – Terça – Feira – Aveiro – Contacto para comentários a ser publicados; - Depois de validados: “ brauliopt@gmail.com “]

    ResponderEliminar

Pela Liberdade de Imprensa

Pela Liberdade de Imprensa
CONTRA A MORDAÇA E A CRIMINALIZAÇÃO DE JORNALISTAS. A LIBERDADE NÃO SE DISCUTE!

Jornal PRIVADO, Informação Pública

Porque o JORNALISMO não é o mesmo que vender lentilhas. Porque um JORNAL deve ser a última trincheira da liberdade. E porque os JORNALISTAS não são moços de recados.


Escrevinhadores no activo

ANTÓNIO ALTE PINHO

ANTÓNIO PEDRO DORES

JOSÉ LEITE

JOSÉ PEDRO NAMORA

LUÍS FILIPE GUERRA

MÁRIO LESTON BANDEIRA

PEDRO QUARTIN GRAÇA


Parceiros

> GUIA DOS TEATROS
http://www.guiadosteatros.blogspot.com/

> VIDAS ALTERNATIVAS http://www.vidasalternativas.eu/

> MOVIMENTO DE EXPRESSÃO FOTOGRÁFICA
http://www.mef.pt/

> BARLINDA
http://www.barlinda.com/

> PALCO ORIENTAL
http://sites.google.com/site/palcooriental1989

> VERDE MAIO
http://www.verdemaio.blogspot.com/

> EMERGÊNCIAS INSTÁVEIS
http://emergencias-instaveis.blogspot.com/

> COCOBAÍA
http://www.cocobaia.com/

> ÁGUA DE COCO VERDE
http://www.aguadecocoverde.blogspot.com/

Companheir@s de jornada

O que somos?

A minha foto
Um blogue de jornalistas e cidadãos, para dar voz à cidadania. Porque o pensamento único nos provoca azia.