É já no próxio fim-de-semana (3, 4 e 5 de Outubro que os caminhos vão todos dar a Alvaiázere. A Capital do Chícharo vai receber, nesse ritual anual, milhares de visitantes que irão provar as iguarias do concelho e o patriónio, num fantástico convívio intergeracional e de cultura .
O conceito é absolutamente aberto e democrático, expositores e visitantes não pagam um único cêntimo no acessso ao recinto. E a arte e a cultura espalham-se por vários espaços: o recinto das feiras, a Casa da Cultura, o Mercado Municipal, o Largo da Igreja, o Museu Municipal e várias lojas desocupadas que, nestes três dias, se travestem em galerias de arte para usufruto de locais e visitantes.
O Semanário PRIVADO que, desde a primeira hora apoia o VII Festival de Gastronomia de Álvaiáre, vai estar presente num espaço próprio de divulgação do jornal e António Manuel Pinho, Coordenador Editorial do SP, vai moderar o debate «O que é bom terá de acabar – Práticas Gastronómicas do Passado para o Presente», que terá como oradores Dr. João Pacheco (Jornalista), Eng.ª Ana Soeiro (Associação Qualifica) e Eng. António Eloy (Confraria Gastronómica do Toiro Bravo). O evento vai ter lugar no Auditório da Casa Municipal da Cultura, pelas 16 horas do dia de abertura do Festival (3 de Outubro).
Sem comentários:
Enviar um comentário