Até o padre se pirou!
A história não é de hoje e conta-se à boca fechada no Centro Social e Paroquial da Amadora: as «beatas» não largavam o jovem pároco Daniel Gomes de Almeida, que pediu para ir pregar para outra freguesia. Neste domingo, toma já posse em Arruda dos Vinhos…
Candidata mais idosa das Autárquicas desfia as suas memórias
Ela comeu o pão que o Diabo amassou
Ela comeu o pão que o Diabo amassou
Graças a uma respeitável senhora, de 97 anos, que se candidatou a um cargo autárquico nas listas do PS, Vila Franca das Naves deixou de ser uma localidade perdida nas faldas da Serra da Estrela e mereceu honras da visita dos principais canais de TV, e até a Globo mandou uma equipa de reportagem. Perdeu as eleições, mas fica o gesto insólito e altruísta de uma senhora com muitas memórias para contar.
«Urdiduras» e «cabalas»
A FERRO e fogo...
A FERRO e fogo...
O ex-líder socialista acaba de perder mais um embate judicial. A Relação de Lisboa diz não se ter provado que o jovem que o denunciou tenha mentido. Quem mentiu, segundo a juiza do processo Casa Pia, foram Ferreira Diniz e Jorge Ritto ao negarem já se conhecerem antes do escândalo. E diz-se, nos «mentideros» do processo, haver uma «toupeira» e um desesperado financiador da defesa de um dos arguidos...
Mas não é tudo. Nos «mentideros» policiais e judiciais fala-se de um ex-dirigente político, ex-ministro do PSD e proeminente figura dos negócios que tem estado por detrás do suporte financeiro à defesa de um dos arguidos do «processo Casa Pia», e de um advogado desse mesmo processo que, segundo alguns, seria a «toupeira» da rede pedófila para evitar que esse mesmo arguido falasse mais do que o «aceitável»...
Flores são usadas para fabrico do ópio
Polícias andam na «apanha» da papoila!
Polícias andam na «apanha» da papoila!
As investigações decorrem a ritmo lento. Nos últimos dois anos já foram apreendidas milhares de plantas opiáceas mas ninguém descobre de quem são as misteriosas plantações…
Nuno Miguel Henriques
consultor e político
«Há uma asfixia cultural»!
«Há uma asfixia cultural»!
Em entrevista ao SP, o consultor de Imagem e Protocolo, actor, deputado municipal no Fundão e ex-mandatário nacional de Patinha Antão, denuncia que «há asfixia cultural», condena a «falta de renovação» nos partidos políticos e sente-se, aos 35 anos, «uma ameaça para os fracos do PSD», partido no qual milita e apresentou moções nos dois últimos congressos.
Por culpa de juiz
«Trabalhei toda a vida e não me pagam»
«Trabalhei toda a vida e não me pagam»
Depois da falência, em 1995, trabalhadores da Amdeu Gaudêncio, outrara uma das maiores empresas de construção civil portuguesas, ainda não receberam indemnizações, apesar de o dinheiro estar disponível, desde 2005, na Caixa Geral de Depósitos. Entretanto, cerca de 40 porcento destes já faleceram e, mesma assim, não se vislumbra desfecho célere. Juiz e liquidatário de falência parecem não ter muita pressa em que se faça justica.
É o real problema de quem trabalha no sector privado, se trabalhasse no sector publico ao vir embora trazia uma pipa de massa e estava agora à sombra da bananeira, não acho justo que existam cidadões de primeira e de segunda, não desejo que funcionários publicos percam regalias, mas desejo que o sector privado tenha condições em tudo iguais ás da função publica. A justiça é igualdade
ResponderEliminarSou um desses trabalhadores mas já não tenho esperança. Por favor senhor juiz, DECIDA
ResponderEliminarAcho que 14 anos é demasiado tempo para alguem dicidir qualquer coisa a favor de tantas pessoas quem trabalharam uma grande parte da sua vida, no meu caso foram 25 anos. agradeço que o Sr. Dr. Juiz tome a decisão com celeridade, ficamos esperando.
ResponderEliminarFélix Alexandre