quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Todos a Alvaiázere!





É já no próxio fim-de-semana (3, 4 e 5 de Outubro que os caminhos vão todos dar a Alvaiázere. A Capital do Chícharo vai receber, nesse ritual anual, milhares de visitantes que irão provar as iguarias do concelho e o patriónio, num fantástico convívio intergeracional e de cultura .

O conceito é absolutamente aberto e democrático, expositores e visitantes não pagam um único cêntimo no acessso ao recinto. E a arte e a cultura espalham-se por vários espaços: o recinto das feiras, a Casa da Cultura, o Mercado Municipal, o Largo da Igreja, o Museu Municipal e várias lojas desocupadas que, nestes três dias, se travestem em galerias de arte para usufruto de locais e visitantes.

O Semanário PRIVADO que, desde a primeira hora apoia o VII Festival de Gastronomia de Álvaiáre, vai estar presente num espaço próprio de divulgação do jornal e António Manuel Pinho, Coordenador Editorial do SP, vai moderar o debate «O que é bom terá de acabar – Práticas Gastronómicas do Passado para o Presente», que terá como oradores Dr. João Pacheco (Jornalista), Eng.ª Ana Soeiro (Associação Qualifica) e Eng. António Eloy (Confraria Gastronómica do Toiro Bravo). O evento vai ter lugar no Auditório da Casa Municipal da Cultura, pelas 16 horas do dia de abertura do Festival (3 de Outubro).
Condenado a prisão perpétua e ilibado
«Porquê?! Ainda hoje não sei»


Costuma dizer-se: «o olhar não mente». Em Amilton Nicolas Bento [Nico para os amigos], o olhar expressa uma dupla circunstância e revela um homem ainda não refeito dos «demónios» que o atormentam. À alegria cristalina do olhar, por uma liberdade ganha a ferros, encontramos, lá no fundo deste ser, uma névoa de tristeza que parece querer dizer: «porquê eu?»...

Parece-nos - mas estas coisas do sentir são sempre tão relativas - que Nico, ainda, não levantou ferro da noite negra de 13 de Dezembro de 2005 e procura, num esforço quase sobre-humano, perceber o que aconteceu a Kamila Garsztka, a jovem polaca com quem partilhava afectos e intimidade, súbita e inesperadamente engolida pelas águas do lago Priory Marina, em Luton, Reino Unido.

E, nessa dolorosa necessidade pessoal de entendimento, Amilton Bento, não refeito da ressaca da perda e de tudo o que se lhe seguiu, atira para si o ónus de uma «culpa» que o vergasta como um chicote: «Sofria de uma depressão. Era infeliz e eu, infelizmente, não a ajudei porque não me apercebi da gravidade». Assim, de um só jorro, numa comoção que se apercebe lá bem fundo, este homem corrói-se de dor e mágoa, como se a sua «culpa» pudesse justificar todas as pulhices que as autoridades britânicas lhe fizeram em nome da «Justiça».

Acusação atamancada

Acusado, como já se sabe injustamente, revela agora com a voz trémula de quem revive tudo: «Senti uma grande revolta, mas também uma certeza interior de que se tratava de um terrível engano e que, no dia a seguir, tudo seria esclarecido. A verdade vem sempre ao de cima. Infelizmente, comigo, demorou quase dois anos e meio».

Pois, mas a verdade às vezes tarda e Nico, no desespero das suas crenças tolas na Justiça [hoje o sabe amargamente], perdeu dois anos e meio de uma vida jovem, período de tempo que, mesmo superando o trauma da perda e da impotência, jamais esquecerá. Ele, a sua mãe-coragem, os irmãos, os sobrinhos, a velha avó, os amigos, todos os que, não raras vezes anónimos, não baixaram os braços. E isto apesar de certa imprensa, dita «séria e de referência», o ter condenado em praça pública na sua própria terra.... Provavelmente por ser pobre, eventualmente por ter «a cor de pele errada», seguramente porque a tristeza e o drama dos outros sempre serve para vender mais papel e ajuda ao apelo alarve das lógicas securitárias.

A polícia britânica, tida como «uma das melhores do velho mundo»... fez o que é, quase sempre óbvio... Supostamente revoltado pelo «fim da relação» - uma mentira abjecta da táctica policial «chapa 5»... «Muitas calúnias sobre mim foram inventadas, essa foi só mais uma delas. Também inventaram que eu andava cansado das pressões para que ficasse com ela, que a Kamila queria casar e eu não... Enfim, inventaram sobre a minha vida, sobre a dela, e nem um nem outro nos pudemos defender. E, também por ela, não deixarei que o caso morra!», diz-nos Amiltion com o olhar firme, grave, numa convicção certeira como balas à nojeira policial montada, com a ajuda de uma imprensa xenófoba e preconceituosa. «Repito: muita coisa foi escrita pela imprensa inglesa e usada contra mim. Essa é só uma das muitas mentiras inventadas que denegriram a minha pessoa e quem me criou. Além de vítima de uma polícia corrupta, também fui vítima de um poder que a cobria: os media!»

Os «especialistas» do «caso Maddie»

Desse dia já distante, mas presente na memória do jovem, havia que construir um «caso». O saco de Kamila, encontrado em casa de Nico, constituiu logo «prova» evidente do crime. A gravação vídeo da presença da namorada na ponte do Priory Marina, «provava», também, que a jovem polaca trazia o saco a tiracolo, num rasgo de manipulação aferido por um «especialista americano», Casey Cottle, que, veio a saber-se, não passa de um vigarista. E, como dá sempre jeito, faltava a «comprovação científica» do Forensic Science Servics (FSS), precisamente o mesmo «maior laboratório europeu» que, também «cientificamente», meteu o «pé na argola» no «caso Meddie», fazendo desaparecer um relatório e manipulando outro, conforme já foi amplamente referido na imprensa...

Valeu a Amilton Nicolas Bento o empenho e convicção da família e dos amigos, o profissionalismo de um dos melhores advogados britânicos e a «militância» de gente que nem o conhecia, mas que nele sempre acreditou, para que a condenação a prisão perpétua pudesse ser anulada e Nico devolvido à liberdade.

Estar preso, inocente para mais, «é revoltante. É uma luta constante. É a procura incessante da resposta à pergunta: 'Porquê?!'. Ainda hoje não sei...», atira célere sem que a sua gaguez anule o efeito das palavras.

A solidariedade, muitas vezes sem rosto e anónima, já pôs em marcha uma petição online que tem por objecto processar o Estado britânico. Amilton, mais uma vez, comove-se com o gesto: «Sei que a ideia surgiu do Dr. Paulo Sargento, um psicólogo de renome deste país, a quem agradeço publicamente esse acto. É um homem de valores e de Justiça. Fui condenado e, eu e a minha família, provamos a verdade sozinhos. Por isso é que dou tanto valor a um homem que, a troco de nada, dá o seu nome e o seu rosto por mim. Éde uma enorme coragem e dá uma lição a todos».

Refazer a vida

Apesar da mágoa, da dor sempre presente pela injustiça, Amilton Nicolas refaz a sua vida. «Estou a acabar o meu livro com toda a história, com toda a verdade. Está a ser escrito pela jornalista Patrícia Lucas, que fez a reportagem 'Inocente – Not Guilty', que passou na RTP. Além de repôr os factos, este livro é também uma homenagem aos grandes vencedores desta luta contra a Justiça inglesa: a minha mãe, as minhas irmâs e sobrinhos, os meus irmãos, a minha avó... Profissionalmente também estou a apostar na minha grande paixão que é a fotografia, e é neste ramo que quero trabalhar».

> António Manuel Pinho
privado.apinho@gmail.com

Edição Nº14 > 30 Setembro 2009

Edição Nº14 já nas bancas

Por causa de 35 mil euros
SCOLARI ZANGADO COM MADAÍL

No último contrato estabelecido entre os dois, ficou combinado que a FPF pagaria a renda de casa do técnico brasileiro, mas isso por razões de logística nunca aconteceu e Scolari acabou por pagar impostos sobre o dinheiro que foi adiantando para cobrir a renda de casa.
Mas, para além do «vil metal», houve outros motivos para a zanga. Uma história nunca contada.


Odete Santos
«EXISTE ESPIONAGEM POLÍTICA»

A mulher que foi silenciada na SIC-Notícias fica irada quando acusam o PCP de ser estalinista, fala dos dissidentes do partido e acusa Zita Seabra de ser «uma vira casacas». Odete Santos tem alguns amigos na direita mas confessa «o ódio» que sente aos fascistas.


Despacho do DCIAP decide
A FAVOR DA BLOGOSFERA
PELA LIBERDADE DE CRÍTICA

Miguel Sousa Tavares avançou com um processo contra desconhecidos por terem criado um blogue no qual se divulgava o decalque de vários parágrafos publicados em «Equador» e retirados do livro «Freedom at Midnight», de Lapierre e Collins. «São expressões duras, mas enquadradas no contexto geral da crítica directa às obras e à escrita de Miguel Sousa Tavares», decidiu o procurador.


HÁ «LODO» NO TÉNIS
Não está pacífico o ambiente no sector do ténis nacional, a partir do momento em que o candidato derrotado das eleições efectuadas em 28 de Março para a direcção da federação da modalidade (FPT), Adolfo Inácio Oliveira, decidiu apresentar uma queixa no MP e ao secretário de Estado do Desporto, sustentando que o acto que deu a vitória ao actual presidente, o advogado José Maria Calheiros, «foi falseado e é ilegal, devendo ser anulado»...


TAP DISCRIMINA GRÁVIDAS

A mesma empresa que este ano foi distinguida nos prámios «Igualdade é Qualidade» está a ser acusada de práticas ilegais e de penalização da maternidade. Um grupo de trabalhadoras da TAP acusa a administração de Fernando Pinto de discriminar as mulheres, simplesmente por terem sido mães.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem me leva os meus fantasmas

Pedro Abrunhosa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um pensamento pré-eleitoral


«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente
e pela mesma razão»

Eça de Queiroz

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os Vampiros


José Afonso

Esta vem mesmo a propósito...

Edição nº13 já está nas bancas

Amigos socialistas «safam» Joaquim Oliveira
TOMA LÁ 200 MILHÕES!


Conheça o escandaloso negócio de milhões, envolvendo o empréstimo da Zon à SporTV, que abre uma «guerra» entre accionistas e revela as estreitas ligações de Armando Vara e Sócrates ao patrão do canal desportivo…
A ZON tem-se substituído aos bancos e já emprestou à SporTV cerca de 200 milhões de euros a título de suprimentos. Os accionistas sentem-se prejudicados e denunciam concorrência desleal porque esse dinheiro poderá estar a financiar, indirectamente, outros negócios de Joaquim Oliveira, que chocam com os interesses de accionistas da ZON com maior peso.


O caso da manta desaparecida de Maddie
GONÇALO AMARAL
ADMITE PROCESSAR OS MCCANN

Segundo apurou o SP junto de fontes ligadas ao ex-inspector da PJ, Gonçalo Amaral vai apresentar uma queixa judicial contra os McCann a propósito da manta desaparecida do apartamento do Ocean Club


TVI PAGOU AO CASAL MONIZ
4 MILHÕES EM 3 ANOS

Três milhões, seiscentos e dez mil e dezassete euros e vinte e nove cêntimos (3 610 017,29) foi quanto a TVI pagou a José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes nos anos fiscais de 2006, 2007 e 2008, segundo se pode confirmar pela consulta das declarações de IRS. Uma verba escandalosa no mundo da comunicação social portuguesa, que tem assistido recentemente à dispensa de dezenas de jornalistas dos órgãos de comunicação em que trabalhavam.


Espião do SIS infiltrou-se na al-Qaeda
«EMBAIXADA DOS EUA ESTEVE
PARA SER BOMBARDEADA
A PARTIR DO HOSPITAL SANTA MARIA»

Mohammad é o nome de código do espião português, contratado pelo SIS, que andou durante quatro anos infiltrado junto de elementos da al-Qaeda na Península Ibérica - e que vai passar essa experiência para um livro que promete fazer furor.


«NÓS SOMOS A REVOLUÇÃO
E SÓCRATES A REACÇÃO»

Ao SP, os irmãos Duarte deitam abaixo o primeiro-ministro, acham que foram censurados pelo seu Gabinete na SIC e prometem continuar a lutar. Jel (Nuno) e Vasco não vão deixar de ser os «revolucionários» Neto e Falâncio, as incómodas personagens da «esquerda reivindicativa» que metem medo a José Sócrates. Recusam ser os «humoristas do regime» e estão, por agora, no portal Sapo, aguardando pela luz verde de um canal de TV generalista.


REVELAMOS CASOS DE PERSEGUIÇÃO
NA FUNÇÃO PÚBLICA
«Chiuuu!... que ninguém nos oiça, nem nos veja!». Há trabalhadores que são perseguidos, discriminados, e mesmo despedidos por participarem em actividades sindicais. O ambiente que se vive na Função Pública «é intimidatório» e levantar a voz contra o poder pode valer um «prémio» - a retaliação.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homens da Luta

Cortaram-lhes o «pio»

Estamos solidários!

sábado, 19 de setembro de 2009

FAUSTO Bordalo Dias

A voar por cima das águas

O Fio da Navalha


O trevo de quatro folhas

José Leite
privado.leite@gmail.com

O admirável lider do PS – a exemplo de um outro ex-primeiro-ministro, que nos já havia surpreendido com os concertos de violino de Chopin, que nunca foram da autoria do compositor polaco - resolveu surpreender os telespectadores de um programa da SIC, que tinha por finalidade dar a conhecer o lado mais intimista dos políticos, declamando uma ode que, segundo ele, era da autoria de Ricardo Reis, quando, afinal, pertencia a outro heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos. Falava Sócrates,com o Tejo como pano de fundo, num trevo de quatro folhas que viajava pela universalidade do ser português, um mundo pluricontinental e racial, de que, curiosamente, um dos patriarcas do PS,Mário Soares, ajudou a desfazer no famigerado Acordo de Alvor. Interessante como nesta fase decisiva da chamada caça ao voto, os principais líderes de partidos vestem roupagens que, definitivamente, não lhes ficam nada a condizer. Como aquela de ver Paulo Portas abrindo as portas do seu lar, revelando que Sharon Stone é um dos seus ícones sexuais com direito a quadro ao cimo da escada, ao lado do herói da banda desenhada Corto Maltese. Ou ver a Manuela Ferreira Leite, com um visual mais rejuvenescido, preocupada com a excessiva carga fiscal que martiriza os portugueses ou não tivesse sido ela a principal impulsionadora da reforma fiscal, também caracterizada pela perseguiçâo tenaz ao contribuinte, não importa a sua classe social ou condição económica.Isto já para não falar no facto de ter «chumbado» Gonçalo Amaral a uma candidatura autárquica por motivos que não se descortinam, mas que, certamente, terão a ver com os estranhos poderes exercidos pelos pais de Maddie sobre a nossa classe política.

Se o trevo de que fala Sócrates viajasse agora até esta ditosa pátria minha, certamente que ficaria logo murcho ao ver esta miséria intelectual, ignorância e hipocrisia que dão mostras os putativos candidatos à cadeira do poder. Da universalidade da epopeia de outrora, estamos reduzidos ao rectângulo e a umas ilhas habituadas a sangrar o contrtibuinte sem dó nem piedade... mas que ainda mostram obra feita. Do Oriente ao Ocidente, de Bruxelas a África, resta-nos a imagem de um país pobre, onde a corrupção campeia, a justiça emperra, no qual sopram ventos de censura à liberdade de expressão e onde se inventam obras megalómanas só para financiar os cofres partidários. Como diria Álvaro de Campos (esse, o original),«onde estão as cidades de hoje que eu tanto amei, os mares que os navegadores abriram, porque não levaste para essa imensidão do Infinito toda esta trupe que nos sangra, onde arda ao rubro tudo o que talvez seja o Futuro».

SP Nº12, 16 de Setembro 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Edição nº 12 já está nas bancas

PGR recebe denúncias sobre caso Maddie
PELUCHE GUARDA SEGREDO


«Por que motivo foi lavado o peluche que a menina usava antes da chegada a Portugal dos cães ingleses especialistas em farejar odor a cadáver?» - interroga Gonçalo Amaral em entrevista, onde revela outros factos que podem reabrir o processo.
O ex-inspector vai, ainda, pedir uma audiência aos partidos políticos e ao Presidente da República depois de o seu livro, «Maddie-A Verdade da Mentira» ter sido mandado apreender por ordem de uma juíza do Tribunal Cível de Lisboa. O ex-inspector acha que a liberdade de expressão está ameacada, numa altura em que novos factos respeitantes ao desaparecimento de Maddie podem vir à ribalta.

O mistério da casa da mãe de Sócrates
DOCUMENTOS DESAPARECERAM
E MP ARQUIVOU PROCESSO

Há cinco meses foi participada uma queixa- crime a dar conta de um curioso desaparecimento. Vários documentos a identificar a empresa off-shore que vendeu o apartamento na Heron Castilho a Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, perdiam-se no notário. Agora sabe-se que, depois da abertura do inquérito pelo DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal), o caso foi encerrado. O SP conta-lhe tudo.

Manuel Monteiro em exclusivo ao SP
«PORTAS É O MESTRE DA FINTA»

«Ser livre significa não ser comprado»
Manuel Monteiro, dixit

Já foi líder do CDS, no qual militou desde os 13 anos. Empenhado e voluntarista, Monteiro encabeça agora a Missão Minho, um movimento de cidadãos que, sob a sigla do PND, pretende chegar a S. Bento. Cabeça de Lista por Braga, o ex-líder centrista defende o poder popular e a democracia directa - e diz que a direita não tem de ser reaccionária.

Numa altura em que se prevê um grande surto de Gripe A
MÉDICOS E ENFERMEIROS
DOS HOSPITAIS ANDAM SEM MÁSCARA

O SP foi ao Serviço de Urgências (SU) do Hospital de São José, em Lisboa. Os repórteres contam-lhe o que viram: desde as filas intermináveis à longa demora no atendimento, passando pela escassez de condições para poder prestar um serviço hospitalar de qualidade razoável... E vimos que os enfermeiros não usam máscaras contra a Gripe A!

Alexandrino «apanhado» a ler a sina
«AS PESSOAS NÃO DEVEM ACREDITAR EM NADA»

O «Prof.» Alexandrino foi ler as cartas aos transeuntes de Lisboa. No Chiado, bem perto da estátua de Fernando Pessoa, o mediático «bruxo» acertou na «análise» feita a algumas pessoas, garante que o SP «terá sucesso», o Benfica «não vai ganhar o campeonato», Cristiano Ronaldo «vai sofrer muito» e Manuela Ferreira Leite «vai ganhar devido ao imenso desemprego que há».

domingo, 13 de setembro de 2009

Arlinda Mestre lança revista

www.barlinda.com






Gripe A


Há verdades que incomodam...

Toda a Verdade.

Na edição de 16 de Setembro.

Ponta & Mola

Segurança com Liberdade

António Manuel Pinho
privado.apinho@gmail.com

Os acontecimentos no Bairro Quinta da Princesa, Seixal, que se traduziram em confrontos entre grupos de jovens e agentes policiais, marcaram a actualidade informativa da passada semana. E logo, numa aparente confluência de pontos de vista, a generalidade da imprensa alegou tratar-se de disputas criminosas entre «gangues» e destes com lógicas de afrontamento com a polícia. É receita simples, esta de escribas a soldo de estratégias securitárias, para iludir razões maiores que estão por detrás do clima de confrontação social vivido em alguns dos «bairros problemáticos»...


E nem mesmo a visão lúcida e séria de um graduado da PSP, que negou a existência dos ditos «gangues», antes assumindo tratar-se de atitudes de jovens «revoltados e desesperados» à procura do «seu espaço», coarctou a verbe psicótica e securitária dos escribas ao serviço do «malho da ordem pública», que vêem sempre hordas de «pretos» e «estrangeiros» sequiosas de sangue inocente - abrindo caminho ao discurso xenófobo da Extrema-direita trauliteira.


Desde logo, importa desmistificar um mito. Grosso modo os jovens de pele negra que vivem nesses bairros, são europeus como qualquer um de nós, porque nascidos cá e detentores da cidadania portuguesa, filhos de uma imigração que o País ufano das suas obras públicas, pagas com os fundos europeus, importou da miséria africana e explorou, oferecendo trabalho sem direitos e construindo guetos periféricos.


Filhos dizia, de gente de trabalho, mão-de-obra barata da nossa construção e da limpeza de escritórios e residências. Sim, porque quem não se limite a falar por falar, e se permita conhecer a realidade profunda dos guetos, constatará o movimento matinal de saída dos bairros, com mulheres de ar cansado e homens taciturnos, deixando os filhos menores encarcerados nessa prisão maior que é o abandono nas ruas, à sua sorte e permeáveis ao convite fácil de redes que recrutam na miséria os «soldados» para as suas actividades criminosas.


Do outro lado, hipócrita e cínica, pontifica uma certa «Esquerda» paternalista e desculpabilizante, supostamente «anti-racista», que procura sempre argumentos rasteiros do género «coitadinho que é preto», fomentada pelos burocratas que inventam normas e definem comportamentos. Os mesmos que criam grandes planos de «integração social» para se sustentarem a eles e aos «pretinhos de serviço» que pululam na generalidade das associações, supostamente, africanas!


É contra uns e outros que devemos encontrar respostas, com a comunidade, para os problemas da segurança dos cidadãos, contrariando o caminho fácil da leva securitária, afirmando uma cultura de segurança com liberdade e uma democracia sem exclusões.


SP Nº10, 2 de Setembro 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Encosta-te a mim


Jorge Palma

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Edição Nº11 já nas bancas

«LIVRO BOMBA»
sobre licenciatura de Sócrates


Escritor de «O Dossiê Sócrates – a investigação do percurso académico de José Sócrates, com factos novos», e dono do blogue «Do Portugal Profundo», António Balbino Caldeira, volta à carga com a investigação ao trilho académico do primeiro-ministro português, documentos inéditos e revelações sobre um caso que apaixonou o País. O autor já foi, há tempos, processado por Sócrates, mas a queixa acabou arquivada.

Familiares do pai indignados com Ronaldo
«DESPREZA-NOS POR SERMOS POBRES »

Familiares do pai de Cristiano Ronaldo ficaram à margem da homenagem a Dinis Aveiro promovida pelo clube, onde a estrela galáctica iniciou a sua carreira. Presidente do Andorinha diz que os convites foram enviados com atraso...

Ex-segurança do Vaticano ao SP
«LISBOA ESTEVE NA MIRA
DE UM ATENTADO TERRORISTA»

Em Janeiro do ano passado estiveram previstos atentados em Barcelona e Lisboa, que acabaram por ser abortados. Quem o garante é Gabriel Rucha Pereira, ex-responsável pela segurança do Papa João Paulo II. Oito anos depois do 11 de Setembro, o criminalista não tem dúvidas: o terrorismo previne-se através da Psicologia.

MONIZ EM CLUBE SECRETO COM BALSEMÃO

Foi em 1987, quando era director do canal do Estado, RTP, que José Eduardo Moniz participou no encontro anual do Grupo de Bilderberg, a convite do ex-primeiro-ministro Pinto Balsemão.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Edição Nº10, amanhã nas bancas


Com os clubes à beira da bancarrota
PATRÕES DA FPF VIVEM QUE NEM UNS LORDES



> Pode haver crise financeira no nosso futebol, mas os vencimentos galácticos dos dirigentes são cada vez mais altos. Gilberto Madaíl ganha 40 ordenados mínimos na FPF e o secretário-geral, ângelo Brou, para além de mais dos 2 mil contos mês, acrescenta ainda ao seu vencimento o pagamento de uma suite num dos mais luxuosos hotéis de Lisboa, tudo porque se recusa a viver num apartamento.



FREEPORT – exclusivo SP
Homem do DVD TRAMA SOCIALISTAS


> São os novos desenvolvimentos de um processo que, pesem embora as tentativas de apagamento, continua a pôr em causa figuras e figurões da nomenclatura socialista... e não só.



Gangues da noite do Porto não perdoam
ASSASSINADO NA AUTO-ESTRADA


> Outros ocultaram. Um muro de silêncio abateu-se sobre as circunstâncias do acidente em que foi vítima um empresário da noite. O SP não tem medo e conta tudo.



Garcia Pereira acusa partidos do poder de...
TRAIÇÃO NACIONAL


> O Candidato do PCTP/MRPP às legislativas diz que o Executivo socialista «é uma fraude», acusa os políticos do arco do poder de «traição nacional» e entende que «o País está à beira da catástrofe». Garcia Pereira defende ainda que nenhum deputado ou governante deve passar a ter um rendimento superior ao que tinha antes de ter sido eleito ou nomeado.

Pela Liberdade de Imprensa

Pela Liberdade de Imprensa
CONTRA A MORDAÇA E A CRIMINALIZAÇÃO DE JORNALISTAS. A LIBERDADE NÃO SE DISCUTE!

Jornal PRIVADO, Informação Pública

Porque o JORNALISMO não é o mesmo que vender lentilhas. Porque um JORNAL deve ser a última trincheira da liberdade. E porque os JORNALISTAS não são moços de recados.


Escrevinhadores no activo

ANTÓNIO ALTE PINHO

ANTÓNIO PEDRO DORES

JOSÉ LEITE

JOSÉ PEDRO NAMORA

LUÍS FILIPE GUERRA

MÁRIO LESTON BANDEIRA

PEDRO QUARTIN GRAÇA


Parceiros

> GUIA DOS TEATROS
http://www.guiadosteatros.blogspot.com/

> VIDAS ALTERNATIVAS http://www.vidasalternativas.eu/

> MOVIMENTO DE EXPRESSÃO FOTOGRÁFICA
http://www.mef.pt/

> BARLINDA
http://www.barlinda.com/

> PALCO ORIENTAL
http://sites.google.com/site/palcooriental1989

> VERDE MAIO
http://www.verdemaio.blogspot.com/

> EMERGÊNCIAS INSTÁVEIS
http://emergencias-instaveis.blogspot.com/

> COCOBAÍA
http://www.cocobaia.com/

> ÁGUA DE COCO VERDE
http://www.aguadecocoverde.blogspot.com/

Companheir@s de jornada

O que somos?

A minha foto
Um blogue de jornalistas e cidadãos, para dar voz à cidadania. Porque o pensamento único nos provoca azia.