terça-feira, 18 de agosto de 2009

Edição Nº8, amanhã nas bancas

A edição de 19 de Agosto do SP revela, em manchete:

DOCUMENTOS APREENDIDOS A OLIVEIRA E COSTA FAZEM CÂNDIDA ALMEIDA REABRIR O CASO SIRESP
600 MILHÕES A ARDER
... e quem paga é o contribuinte

O Semanário Privado sabe que a procuradora-geral adjunta, Candida Almeida, quer reeniciar a investigação do SIRESP, a negociata que remonta a 2005 e ainda ao governo em gestão de Santana Lopes, com Oliveira e Costa, ex-presidente do BPN e à época o líder da holding Sociedade Lusa de Negócios (SLN), e Daniel sanches, antigo ministro da Administração Interna, como protagonistas. Na mira da procuradora está o polémico contrato de adjudicação no valor de 600 milhões de euros. As ligações atingem, também, Dias Loureiro, ex-conselheiro de estado. Ao SP, o presidente da Liga dos Bombeiros (LBP), Duarte Caldeira, diz que acha que o negócio «é estranho» e que o SIRESP «está parado»...


Pode, ainda, ler:

PIRES DE LIMA AO SP
«SÓCRATES não morrerá pobre como o Salazar»

Aos 73 anos, o advogado ainda se indigna com a «falta de verdade» e de «coerência» dos políticos. Tem dúvidas que o «caso Freeport» venha a ser esclarecido, diz que não vai votar nas autárquicas e lamenta que se esteja na vida partidária para defender interesses pessoais.


MITOS URBANOS
Boca-de-palhaço aterroriza jovens no Bairro Alto

Uma falsa história corre os correios electrónicos e semeia o pânico, sobretudo entre a juventude. Uma jornalista da Impala é, de forma indevida e abusiva, associada ao falacioso texto. Teve de desacticar o telefone «para evitar maiores problemas», conta ao SP. Mitos urbanos propagam-se por e-mail.


DESCOBRIMOS
A aldeia do Astérix em Portugal!

Em Couto de Dornelas, o povo é quem mais ordena...
até o padre se pirou...


POR QUE NÃO SAI ESTE HOMEM DA PRISÃO?

Vamos falar do António Ferreira, 69 anos de idade, preso desde 1994, ou seja, enclausurado há 15 anos, sem nunca ter beneficiado de uma saída precária, sem se vislumbrar se alguma vez alcançará a liberdade…Nesta altura, estará o leitor a questionar: «o que fez este homem? Quantas vitimas assassinou? Quantas mulheres violou? Quantas pessoas torturou ou mutilou? De quantas crianças abusou?» Afinal, o que fez este homem para estar preso há tantos anos sem uma oportunidade de «reintegração»?!
Ao mesmo tempo que libertam psicopatas e violadores, os Serviços Prisionais e o Tribunal de Execução de Penas, mantêm encarcerado um sexagenário que não constitui qualquer perigo para a comunidade.


«Big Brother» vigia edifícios do Fisco

A «paranóia securitária» nos edifícios da Direcção de Finanças, em Lisboa, está a levar dezenas de funcionários ao desespero. Queixam-se de claustrofobia e duvidam da constitucionalidade da medida.

1 comentário:

  1. É Minha forte convicção que o Processo BPN é um “ Polvo “, onde o Dr. Oliveira e Costa é a parte mais visível e mais débil. Lamento que o Dr. Oliveira e Costa, que conheço, desde a altura em que foi Presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social – Democrata de Aveiro e Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais; - Não obstante ter recebido na Cadeia uma missiva Minha, a dizer-lhe para denunciar tudo na Comissão Parlamentar de Inquérito; - O Dr. Oliveira e Costa só ficou pelo nome de José Coimbra e Manuel Dias Loureiro. Estou convencido e já o disse ao telefone ao Dr. Leonel Gaspar, que os verdadeiros responsáveis materiais de tudo o que se passou no BPN, dificilmente o Nosso Ministério Público chegará a descobrir. Existe muita gente de poder envolvida neste caso e muito dificilmente vão ser indiciados e acusados; - Infelizmente a Dra. Cândida Almeida, não tem o perfil do Seu Falecido Marido (Dr. Maximiano Rodrigues – Que era Meu particular Amigo); - A Dra. Cândida Almeida, demonstra ser titubeante na investigação e demonstra ser submissa ao poder, o que é muito grave. Tenho no Meu Blogue “ www.brauliopt.blogspot.com “ denunciado algumas coisas do Nosso viver colectivo; - Mas infelizmente, o pobre do Nosso País chegou a um ponto miserável em todos os níveis; - Só nos resta confiarmos no futuro, rezar para que Deus pense em Portugal e que dê forças ao Nosso Presidente da República, para colocar toda esta “ bandalheira “ protagonizada pelos Nossos Partidos Políticos na Ordem. Luís Bràulio Cardoso de Macedo Pereira. Domingo. 23 de Agosto de 2009 – E-Mail Pessoal: “ brauliopt@gmail.com “

    ResponderEliminar

Pela Liberdade de Imprensa

Pela Liberdade de Imprensa
CONTRA A MORDAÇA E A CRIMINALIZAÇÃO DE JORNALISTAS. A LIBERDADE NÃO SE DISCUTE!

Jornal PRIVADO, Informação Pública

Porque o JORNALISMO não é o mesmo que vender lentilhas. Porque um JORNAL deve ser a última trincheira da liberdade. E porque os JORNALISTAS não são moços de recados.


Escrevinhadores no activo

ANTÓNIO ALTE PINHO

ANTÓNIO PEDRO DORES

JOSÉ LEITE

JOSÉ PEDRO NAMORA

LUÍS FILIPE GUERRA

MÁRIO LESTON BANDEIRA

PEDRO QUARTIN GRAÇA


Parceiros

> GUIA DOS TEATROS
http://www.guiadosteatros.blogspot.com/

> VIDAS ALTERNATIVAS http://www.vidasalternativas.eu/

> MOVIMENTO DE EXPRESSÃO FOTOGRÁFICA
http://www.mef.pt/

> BARLINDA
http://www.barlinda.com/

> PALCO ORIENTAL
http://sites.google.com/site/palcooriental1989

> VERDE MAIO
http://www.verdemaio.blogspot.com/

> EMERGÊNCIAS INSTÁVEIS
http://emergencias-instaveis.blogspot.com/

> COCOBAÍA
http://www.cocobaia.com/

> ÁGUA DE COCO VERDE
http://www.aguadecocoverde.blogspot.com/

Companheir@s de jornada

O que somos?

A minha foto
Um blogue de jornalistas e cidadãos, para dar voz à cidadania. Porque o pensamento único nos provoca azia.